Liberdade Neighborhood
Until the beginning of XX century, Liberdade was a common district, but during the years, it became the largest Japanese colony out of Japan. Today Liberdade is one of the main tourist points in São Paulo.
Japanese immigration to Brazil started in 1908, when ship Kasatu Maru called at Santos. In 1912, Liberdade district became to change into ‘Japanese style’, when first visitors established themselves on Rua Conde de Sarzedas. Before that, Japanese immigrants used to go to countryside in the State of São Paulo.
As time went by, they got used to this region and Japanese-style trade activities started. Today we can see this influence: Liberdade is a ‘little Japan’ inside the largest city in Latin America. Today, almost 400,000 Japanese and their descendents live in São Paulo.
Bairro da Liberdade
Até o início do século passado era apenas um bairro como todos os outros que circundam a região do centro, mas com o decorrer dos anos tornou-se o reduto da maior colônia nipônica fora do Japão. A Liberdade é atualmente um dos principais pontos de visita daqueles que vêm à capital.
A imigração dos japoneses para o Brasil começou em 1908, com a chegada do navio Kasatu Maru no porto de Santos. O início da caracterização da Liberdade como bairro típico do país oriental se deu no ano de 1912, quando os primeiros visitantes começaram a se fixar na Rua Conde de Sarzedas. Antes disso, aqueles que decidiam trocar a Ásia pelo Brasil se direcionavam principalmente para o interior do estado de São Paulo.
Com o passar do tempo, esses “desbravadores” foram se habituando ao local e as atividades comerciais à moda japonesa passaram a surgir ali. O resultado de décadas dessa influência é o que pode ser observado hoje: a Liberdade é um pedaço do Japão na maior metrópole da América do Sul. Calcula-se que cerca de 400 mil japoneses e descendentes morem hoje na capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário